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Use os 5 sentidos a favor o seu negócio.
Vamos falar sobre marketing sensorial?
Marketing: estratégia empresarial de otimização de lucros por meio da adequação da produção e oferta de mercadorias ou serviços às necessidades e preferências dos consumidores, recorrendo a pesquisas de mercado, design, campanhas publicitárias, atendimentos pós-venda etc.
Sensorial: referente à sensação.
Ou seja, marketing sensorial é: usar como estratégia a causa de sensações, para a otimização de lucros.
Há muito tempo, desde os primórdios da propaganda, empresas apostam no visual! …do logotipo, da fachada, da embalagem e etc. Talvez por ser esse o sentido considerado mais importante entre os cinco. A ciência já revelou que quatro quintos de todos os dados recebidos pelo nosso cérebro chegam através das imagens captadas por nossos olhos. É… realmente, a visão é o sentido mais importante no organismo humano, mas isso não anula a relevância dos demais. Estímulos auditivos, tácteis, gustativos e olfativos também são processados e transferidos para nossa memória sensorial. A grande sacada do marketing sensorial é relacionar a marca a uma boa experiência sensorial, para que ela pegue carona no armazenamento da experiência na memória do consumidor.
Por exemplo, para um restaurante que já proporciona experiências sensoriais gustativas, é um belo diferencial reproduzir músicas agradáveis para o público-alvo. Se o ambiente for bem decorado, temos mais um ponto positivo para o marketing sensorial, agradando o sentido da visão. E se por um acaso, o restaurante aposta em assentos confortáveis, talvez, acolchoados…? A experiência tátil será ótima. A ideia é fazer com que o seu cliente sinta-se o mais satisfeito possível quando estiver em contato com sua marca. Para acertar em todas as escolhas e proporcionar os melhores estímulos é importante conhecer bem seu público-alvo. Isto é, pesquisar sobre seus interesses, gostos pessoais, rotina e etc.
E como gostamos muito de ver nossos clientes satisfeitos e de abraçar as tendências do mercado, não poderíamos deixar passar a oportunidade de usufruir do marketing sensorial. Optamos por oferecer estímulos olfativos! Produzimos essências especiais para nossa marca e com muito carinho oferecemos a nossos cliente em visitas, mas a jogada que nos dá o xeque-mate, é borrifar nossa essência em todos os nossos eventos! Pouco a pouco nossos clientes e seus convidados sentirão que os eventos da Anna Barros Eventos têm cheirinho especial. Participar dos nossos eventos será para eles uma experiência agradável e o cheirinho de Frutas Cítricas, sempre que sentido, no subconsciente trará lembranças da vivência que tiveram no evento que produzimos.
