Blog - Saiba que tipo de música deve tocar na festa da empresa

Saiba que tipo de música deve tocar na festa da empresa
Já chegamos no último trimestre de 2016, portanto, já é hora das empresas começarem a se organizar para realização das festas de fim de ano! Sabemos que muitas vezes quem está à frente do evento tem uma dúvida recorrente: Que tipo de música deve tocar na festa da empresa?
Pra tomar essa decisão devemos considerar o estilo da empresa e também dos colaboradores, afinal a festa é deles! Mas é claro que sempre contando com o bom senso. A música é o que dá forma ao evento e se estamos em uma festa, devemos nos divertir! 🙂
Seguindo o cronograma padrão:
Para recepção: Instrumental ou Lounge. Esse é o momento em que as pessoas estão chegando, se cumprimentando e se organizando dentro do espaço do evento. É indicado que a música seja discreta e suave, para não gerar desconforto.
Para o almoço/jantar: Bossa Nova e MPB. Com os maxilares em ação, não vai sobrar muito tempo pra conversa, rsrs. O ambiente, neste momento, estará propício para a boa música, com uma sonoridade mais leve.
Para dançar: Pode apostar, sem medo de errar, no samba e no axé, nas músicas internacionais dos anos 80, no pop rock e no forró rastapé.
A festa de confraternização da empresa deve ter um ambiente descontraído, então devem predominar músicas alegres, um pouco de cada estilo, pois os gostos das pessoas sempre são bem variados, mas sem extremos. Rock Metal ou Funk, por exemplo, são bons estilos a serem evitados. O mesmo é válido para músicas muito românticas, porque não se encaixam na situação.