Blog - Inclua eventos na sua estratégia de inovação

Inclua eventos na sua estratégia de inovação
O Planejamento Estratégico ou Plano de Marketing da sua empresa já está definido, né? Então, passadas as confraternizações do fim de ano, agora é hora de dar início à execução. Pegando embalo na motivação que esse período do ano nos reserva, com equipes bem motivadas, projetando metas pessoas e profissionais para fazer e acontecer, vamos dar um passo à frente e pensar em como inovar nos próximos bem mais de 300 dias que temos pela frente?
É fato, que nós temos diversas metas e compromissos e nem sempre dá tempo de inovar, certo? Errado! Nós temos tempo para tudo aquilo que priorizamos, portanto, precisamos aprender a priorizar a inovação! É através dela que a continuaremos fazendo a diferença no nosso mercado, a busca pela inovação deve ser contínua, pois o que atende bem as necessidades hoje poderá não resolver mais amanhã. O mercado está muito dinâmico e a inovação dever tratada não somente como importante para o desenvolvimento como também fator de sobrevivência. Mas a pergunta pra deixar a pulga atrás da sua orelha é: Como? E a resposta, a gente te entrega: Com eventos.
Opa, pera! Eventos para inovação? Não seria para relacionamento??? Calma! Evento como ferramenta de relacionamento é essencial, mas para 2019 vou lhe dizer que a cereja do bolo, o diferencial, vai ser misturar eventos empresarias de relacionamento com uma pitada de interação, voltada para inovação. Complicou?
Vamos descomplicar: O evento é, se não a mais, uma das principais ferramentas que propicia proximidade e interação com seu público. E já que deixa tão pertinho… por que não cutucar com vara curta e instigá-lo a dizer a inovação que ele quer ver no seu mercado? É bem provável que ele trará sugestões super funcionais, afinal, é quem consome.
Maaaaaaaaas…. preciso te alertar! Instigar o seu público a dizer sobre inovação, pode ser uma estratégia brilhante, se você pretende percorrer o “caminho rumo à inovação”. Caso contrário, seu público pode ficar decepcionado. Ou seja, após despertar para a inovação não poderá sentar na cadeirinha da conformidade.
Procure inovar, só assim você vai contribuir para atingir aquela visão empresarial de reconhecimento que está lá no plano estratégico. E para isso, considere eventos como ferramenta de importância na estratégia de comunicação e mídia da sua empresa.
Trate o evento como uma mídia altamente segmentada e interativa, em que você poderá não só nutrir (literalmente rsrs) seus leads, como também encantá-los, interagir com eles e converter o resultado que espera (esteja preparado pra isso).
Achou relevante ter eventos na sua estratégia? Fale com a gente, será um prazer desenvolver uma proposta para seu projeto, aproximar sua empresa do seu público e do objetivo que definiram no planejamento de marketing.